O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, critica parte da imprensa que repudia, na sua opinião, “exageradamente” a decisão do Supremo Tribunal Federal que responsabiliza veículos de comunicação que veiculam declarações caluniosas sobre uma terceira pessoa sob duas circunstâncias, indícios de ser uma declaração falsa ou um descumprimento do dever do cuidado da própria imprensa.
O jornalista frisa que não concorda com a determinação, mas atenta para o fato de que diversos veículos estão interpretando a decisão de forma errada e a caracterizando como censura.
Reinaldo elenca as razões pelas quais não concorda com a decisão: momento inadequado, falta de precaução do Supremo contra possíveis distorções do parecer e a não publicação da íntegra do acórdão para que possíveis dúvidas quanto dever do cuidado sejam esclarecidas.
O âncora finaliza o comentário parabenizando, de forma irônica, os setores da imprensa que criticam a decisão: “vocês que estão fazendo escarcéu por nada, estão arrumando Bolsonaro como aliado”.