Reinaldo: Plano golpista no celular de Mauro Cid tem um figurão do Exército

Reinaldo Azevedo comenta o material contido no celular do tenente-coronel Mauro Cid

Rádio BandNews FM

O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, classifica como “assombroso” o conteúdo do celular do tenente-coronel Mauro Cid, mas que “não surpreende”.

A Veja teve acesso a um relatório de 66 páginas produzido pela Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, reunindo o material contido no celular do ex-ajudante de Jair Bolsonaro no final do ano de 2022. Nas palavras do jornalista, “ali há um roteiro de um golpe de estado”.

Além disso, Reinaldo Azevedo relata que Mauro Cid não era o único militar “graúdo envolvido na lambança”. O coronel Jean Lawand Junior, então subchefe do Estado-Maior do Exército, manda um áudio para Cid pedindo que o ex-presidente Jair Bolsonaro desse a ordem de que estavam ocorrendo supostas inconstitucionalidades praticadas pelo Poder Judiciário e, portanto, poderia pedir a intervenção militar.

Por fim, chama a atenção do âncora o fato de que no relatório da PF há a euforia de Gabriela, mulher de Mauro Cid, na tentativa de golpe de estado. “Ela se mostra uma golpista entusiasmada. Família que defende golpe unida, permanece unida”, diz Reinaldo Azevedo.