O âncora de "O É da Coisa" na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, comenta a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra passageiros brasileiros que hostilizaram o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, na Itália, em 2023.
O procurador-Geral da República, Paulo Gonet, denunciou o empresário Roberto Mantovani; a esposa dele, Andréia Munarão; e o genro do casal, Alex Zanatta. Eles são acusados de calúnia e injúria pelas ofensas contra o ministro. O primeiro também foi acusado de injúria real por dar um tapa no rosto do filho de Moraes.
Reinaldo afirma que não há dúvidas de que as palavras ditas pelos brasileiros caracterizam os crimes pelos quais foram acusados e espera que a denúncia seja aceita pelo STF. O jornalista considera que esse tipo de comportamento não deve ser normalizado: “Vamos estimular para que juízes e autoridades sejam agredidos em praça pública?”.
O âncora conclui que se trata de uma agressão aos valores democráticos e que a denúncia deve servir como exemplo para desestimular o “comportamento delinquente”.