Reinaldo: PF investigará Casal Moro por fraude eleitoral

Reinaldo afirma que o ex-ministro já ultrapassou os limites das leis brasileiras em outras situações

Rádio BandNews FM

O âncora d’O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia no comentário da manhã desta terça-feira (17) na Rádio BandNews FM a investigação da Polícia Federal sobre a mudança do domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro.

O ex-ministro se lançou na vida pública com a esperança de ser candidato à presidência da República, mas deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil para concorrer por uma vaga no Legislativo por São Paulo.

O Ministério Público Eleitoral afirma que o ex-magistrado e a esposa, a advogada Rosângela, não têm residência fixa na capital paulista e mudaram o domicílio eleitoral sem ter vínculos com o município.

Reinaldo Azevedo afirma que “Sérgio Moro é tão ruim político como juiz”.

Moro e a esposa disseram, em nota, que estão à disposição das autoridades e alegam que cumpriram rigorosamente todas as exigências da legislação eleitoral ao solicitarem a mudança de endereço.

Reinaldo lembra que é preciso que a investigação seja muito bem-feita, em contraponto aos limites não utilizados pelos ex-juiz quando julgava casos da Lava-Jato. O jornalista afirma que o ex-ministro já ultrapassou os limites das leis brasileiras em outras situações.

O âncora observa que, de acordo com a lei, mesmo que Moro não saia candidato em outubro, o processo segue adiante e a pena de prisão chega a cinco anos.