Reinaldo: Pacheco tenta votar hoje uma das PECs contra o STF. Lamentável!

Reinaldo Azevedo comenta quais são os interesses políticos por parte do Congresso que defende a aprovação da PEC que limita decisões de tribunais

BandNews FM

Reinaldo: Pacheco tenta votar hoje uma das PECs contra o STF. Lamentável!
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, analisa a possível votação por parte do Senado da Proposta de Emenda à Constituição 8/2021 que limita decisões monocráticas e pedidos de vista em tribunais, incluindo o Supremo Tribunal Federal.

Para Reinaldo, a PEC 8/2021 é “inconstitucional”, pois fere o artigo 60 da Constituição Federal, que determina ser inaceitável a aprovação de uma proposta que interfira na independência dos poderes, neste caso, no poder judiciário.

Segundo o jornalista, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Davi Alcolumbre se uniram para defender esta proposta, buscando uma aproximação de grupos bolsonaristas e de direita para facilitar a futura eleição de Alcolumbre no Senado, no qual já foi presidente entre os anos de 2019 a 2021.

Reinaldo Azevedo entende que uma condição para parlamentares se aproximarem de seguidores de Jair Bolsonaro é defenderem propostas que sejam contrárias ao STF.

Reinaldo entende que esse movimento político é “uma retaliação contra o Supremo” e define a atitude de Rodrigo Pacheco como “lamentável”.