Reinaldo: Nos vetos, saidinha e “fake news”. E Campos Neto, o homem da cobra

Reinaldo Azevedo comenta a análise que será realizada nesta terça (28) no Congresso a respeito dos vetos presidenciais

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta a análise que será realizada nesta terça (28) no Congresso a respeito dos vetos presidenciais, a lei que restringe a saidinha de presos vetado pelo presidente Lula e a tipificação de crime de disseminação de fake news vetado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro estão entre os assuntos.

O jornalista relembra que o prazo para o pagamento de emendas é até o dia 30 de junho, data limite aprovada pelo Congresso. No acordo, o governo irá se comprometer em pagar, mesmo sendo contra a data estipulada.

Para Reinaldo, o veto da lei que restringe a saidinha é ruim para o país, visto que, de acordo com especialistas, o fim do benefício levará tensão aos presídios. Ele considera que será difícil que a bancada evangélica, que é contra o veto, possa dialogar com o presidente.

“Estou com pena da sociedade. Medidas como essa só fortalecem os partidos do crime”, diz o âncora.

Reinaldo conclui o comentário falando sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que declarou em um seminário que há a necessidade de desvincular verbas da saúde e da educação - que têm os mínimos constitucionais.

“Esse senhor deveria se candidatar a deputado ou a senador. Um presidente do Banco Central não é para ficar falando mais do que o homem da cobra”, diz o jornalista.

Tópicos relacionados