O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, repercute o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro e a posse do ex-ministro da Justiça Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal, ambos os eventos previstos para a tarde desta quinta-feira (22).
O ex-chefe do Executivo federal prestará depoimento à Polícia Federal em relação à investigação da Operação Tempus Veritatis que apura a tentativa de impedir a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Flávio Dino será empossado na tarde desta quinta (22), como ministro do STF após deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O jornalista relembra que Dino passou a ser considerado como “segundo principal inimigo do bolsonarismo” seguido do presidente Lula.
“Num dia em que Flávio Dino assume uma cadeira no STF e Bolsonaro e seus aliados vão esquentar a cadeira de depoentes da PF, estamos diante de um bom momento”, acrescenta o âncora.
Para Reinaldo, apesar da impressão de que a democracia venceu diante dos últimos acontecimentos, é preciso tomar cuidado ao afirmar que o “golpismo está morto”. Ele cita, como prova disto, o ato de Jair Bolsonaro previsto para o próximo domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo.
Reinaldo conclui que Bolsonaro e seus aliados querem mostrar que não estão subordinados às decisões do Poder Judiciário.