O âncora do programa O É da Coisa afirma que o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes deveria deixar a Conte de Contas. Na coluna desta terça-feira (22), Reinaldo Azevedo avalia o pedido de afastamento temporário do magistrado após a divulgação de um áudio com mensagem golpista.
Para o jornalista, Nardes não fez apenas considerações genéricas sobre a tensão política do Brasil, ele defendeu abertamente uma intervenção militar comandada por Jair Bolsonaro.
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas e o Instituto Rui Barbosa divulgaram nota de repúdio as declarações de Augusto Nardes, porém afirmam que os pedidos de desculpas do ministro do TCU recolocam as coisas em novos termos.
O jornalista “aplaude” o comunicado, porém afirma que o “pedido de desculpas” não anula um crime. “Se Augusto Nardes pediu desculpas e fez uma retratação, na hora de dosar a pena pode se considerar”, afirma Reinaldo Azevedo.
Nesta terça-feira (22), por conta da transmissão da partida entre França e Austrália, pela Copa do Mundo, o programa O É da Coisa começa dez minutos mais tarde. A partir das 18h10, Reinaldo Azevedo chega com as análises e comentários sobre os fatos do dia. Você acompanha no rádio, no site, no BandPlay e no YouTube da BandNews FM.