O âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, avalia que o Brasil sofre com as aberrações com a tentativa de Sergio Moro entrar novamente na política.
No comentário de abertura do programa desta segunda-feira (14), o jornalista comenta o papel do ex-juiz nas eleições. O Podemos publicou que a permanência do ex-ministro da Justiça no partido, em quatro meses, custou R$ 3 milhões, valor que Reinaldo considera um prejuízo, em função dos gastos divulgados: "quanto Moro custou ao Brasil?", questiona o âncora ao lembrar da Operação Lava Jato, comandada por Moro.
Moro deixou o Podemos e ingressou no União Brasil. O partido afirmou que a filiação visa construir uma candidatura no estado de São Paulo como deputado ou senador.
Para Reinaldo, o ex-ministro cometeu crime de falsidade ideológica ao afirmar à Justiça Eleitoral que o seu domicílio eleitoral era São Paulo, o que, na visão dele, não se dá na prática.
O jornalista conclui dizendo que a terceira via não entende que igualar Bolsonaro e Lula, do ponto de vista democrático, é um "erro moral ou imoral".