Reinaldo: Moro, Dirceu e Odebrecht. Quando a Justiça é justa e técnica?

Reinaldo Azevedo comenta as decisões judiciais desta terça-feira (21)

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta as decisões judiciais desta terça-feira (21), e cita o pedido de cassação do mandato do senador Sergio Moro, que foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O ex-juiz era acusado de abuso de poder econômico no período da pré-campanha eleitoral de 2022. 

Reinaldo alega que houve abuso por parte de Moro e discorda da fala do senador, na qual afirmou que o julgamento foi técnico e independente e que caso fosse cassado, o voto popular não seria respeitado. "Quando é a favor do opinador do seu interesse, o julgamento é técnico e independente?", questiona o âncora.

O jornalista também comenta a extinção da pena de José Dirceu, pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, após um pedido da defesa do ex-deputado, e a decisão do ministro Dias Toffoli, que anulou todos os atos da Lava Jato contra o executivo Marcelo Odebrecht.

Reinaldo questiona se Moro também acha que nesses casos houve justiça e independência ou se ele só usa esses adjetivos quando é beneficiado pela decisão.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.