O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, classifica como histórico o discurso do ministro Alexandre de Moraes, que tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira (16).
Ao analisar a fala de quase 30 minutos, o jornalista destacou a defesa da liberdade de expressão e das urnas eletrônicas.
Segundo Reinaldo Azevedo, o discurso de Alexandre de Moraes foi direcionado ao presidente da República, que não aplaudiu a fala em nenhum momento.
Segundo o âncora da BandNews FM, o ministro não foi “mal-educado” na escolha das palavras que contrariam o pensamento de Bolsonaro sobre a democracia.
O vereador Carlos Bolsonaro também esteve presente na cerimônia de posse e, assim como o pai, não se levantou durante a fala de Alexandre de Moraes.
Para Reinaldo Azevedo, Jair Bolsonaro não aceita os fundamentos da democracia e, por isso, o discurso do agora presidente do TSE foi “na mosca”.
Na mesma cerimônia, o ministro Ricardo Lewandowiski, do Supremo Tribunal Federal, tomou posse como vice-presidente do TSE.
Entre os convidados, também estavam os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef, Michel Temer e José Sarney.