Reinaldo: Maioria contra anistia e a favor da prisão de Bolsonaro, que ataca o Alto-Comando

Colunista repercutiu uma pesquisa divulgada em que a maior parte da população mostra-se favorável a prisão do ex-presidente e contra iniciativas que possam perdoar os envolvidos no 8 de Janeiro

O colunista e âncora Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (8) uma pesquisa do Instituto Datafolha que mostra que a maioria da população da população brasileira é favorável a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contrária ao Projeto de Lei da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.

No caso da prisão do ex-mandatário, 52% creem que o principal líder da oposição tenha que ser preso por crimes contra a democracia; 42% acreditam que Bolsonaro não deva ser preso e 7% não sabem.  

No entanto, 52% não acreditam que Bolsonaro será preso; 41% acham que o ex-presidente irá para a cadeia; e 7% não sabem. Em relação a anistia, 56% dizem ser contrários a proposta; 37% se mostram favoráveis.

"Não sei que pergunta fez o Datafolha. Sem que a gente saiba exatamente a pergunta, não dá para saber bem o que as pessoas querem. [...] E é uma maioria expressiva contra a anistia", disse.

"Há uma questão que precisamos considerar. Dos 1.029 casos, houve 532 acordos de não persecução penal. Isso não é dito, as pessoas não sabem direito. 51,7% [das pessoas] que não responderão a nada. E pena de até um ano, são 23%. Temos mais de 74%, quase 75% entre não persecução e penas de até um ano", completou.

Tópicos relacionados

Notícias