BandNews FM

Reinaldo: Lula, que venceu, representa a democracia

Reinaldo Azevedo afirma que não há como falar em equivalência se tratando de Lula e Bolsonaro

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, considera que não há equivalência entre Lula e Bolsonaro para que a disputa entre eles fosse chamada de polarização.

O jornalista ressalta que Lula representa hoje uma força democrática, que une pessoas e convicções diferentes com um ponto em comum: a defesa da democracia.

Já Bolsonaro, segundo Reinaldo Azevedo, representa o "não a democracia", o que foi evidenciado no silêncio após a vitória do petista no segundo turno.

Segundo o âncora de O É da Coisa, o governo Jair Bolsonaro recorreu a "muitas ilegalidades e inconstitucionalidades para se tornar competitivo, e mesmo assim não conseguiu".

Para Reinaldo Azevedo, o fato de quase metade dos eleitores terem votado em Bolsonaro não significa que o país esteja rachado ou que as duas metades devam ser equivalentes, segundo a ordem democrática.

O âncora avalia que, "se essa quase metade que endossou Bolsonaro também endossa as agressões que ele fez a democracia, então é preciso que fique claro que essas pessoas estavam fazendo escolhas nefastas para o Brasil e também a si mesmas".

Por essa razão, Reinaldo Azevedo afirma que não há como falar em equivalência se tratando de Lula e Bolsonaro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.