O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (16) sobre a entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ter alta hospitalar.
O petista deixou o hospital Sírio-Libanês no último domingo após passar por duas cirurgias na cabeça. Em manifestação ao programa 'Fantástico', da Rede Globo, se manifestou sobre a prisão do general Braga Netto e sobre o plano de golpe de Estado orquestrado após as eleições presidenciais em 2022 e pediu um julgamento justo ao militar.
"O direito de defesa que o Lula não teve, não é esse direito formal. O direito formal, ele teve. Ele já estava condenado antes de ser julgado. A 'Vaza-Jato' deixou isso claro. Tratava-se de uma conspiração", pontuou.
Reinaldo também concordou com as críticas do presidente sobre a taxa de juros, após a Selic subir um ponto percentual na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Atualmente, a taxa de juros foi alçada em 12,25% ao ano.
Por fim, o âncora ressaltou que Lula deixou o hospital com falas fluentes e com "menor sinal de menor problema", "inclusive com as ênfases necessárias em determinados momentos".