Reinaldo: Lula diz no Foro de São Paulo que esquerda tem de rediscutir discurso

Âncora de O É da Coisa avalia participação do presidente brasileiro no encontro dos partidos de esquerda da América Latina

Rádio BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, comenta o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura do Foro de São Paulo. O grupo formado por partidos de esquerda de diferentes países da América Latina se reúne em Brasília desde quinta-feira (29).

Lula foi um dos fundadores da congregação, que tem ainda a presença do Partido Comunista de Cuba e a esquerda sandinista da Nicarágua.

O jornalista afirma que o petista está certo quando defende que a esquerda precisa rediscuta o discurso para conter a direita. O presidente brasileiro disse que, na Europa, os políticos da direita conseguiram utilizar implantar o discurso anti-imigração para conquistar terreno.

Reinaldo Azevedo também avalia como positiva a defesa de Lula da alternância do poder e do fortalecimento das democracias.

A fala ocorreu após o petista relativizar os abusos na Venezuela durante entrevista para a Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul. Lula voltou a defender Nicolás Maduro.

O jornalista afirma que a Venezuela é uma ditadura e não merece complacência de outras democracias, assim como disse que a frente sandinista da Nicarágua deferia ser retirada do Foro de São Paulo pelos abusos que comete no país.

Reinaldo Azevedo comanda O É da Coisa, na BandNews FM, de segunda a sexta, entre 18h e 19h20. Nas redes sociais da rádio e no BandNews TV, o programa segue até 19h30. Também durante a semana, o jornalista comenta logo pela manhã um assunto de destaque no noticiário. O comentário é exibido na rádio e nas redes sociais da rádio.