O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta a operação conjunta que recapturou os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Os presos escaparam da prisão em 14 de fevereiro.
Para Reinaldo, a força-tarefa que uniu as Polícias Federal e Rodoviária Federal foi muito bem sucedida, mesmo após 51 dias da fuga.
O jornalista contesta a ideia da oposição que relaciona a primeira fuga de um presídio de segurança máxima na história do país ao governo Lula. Ele relembra que as 4 penitenciárias desse porte que existem no Brasil foram criadas por gestões do PT.
Uma outra começou a ser construída no governo de Dilma Rousseff, mas foi entregue no governo Michel Temer: "os presídios de segurança máxima no Brasil foram construídos por petistas, então não dá pra atribuir à negligência do Governo Lula a fuga de dois presos", afirma.
O âncora parabenizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o Diretor-Geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, pela operação, classificando como "minucioso" o trabalho de inteligência para a efetivação da recaptura.