Reinaldo Azevedo

Reinaldo: Kamala esmaga Trump no debate; vamos ver o que dizem as urnas

Ambos os candidatos se encontraram no 1º, e talvez único, debate dos Estados Unidos

BandnewsFm

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve o que quer ainda que não queiram. No ar diariamente na BandNews FM, às 6h25 e como âncora do programa ‘O É da Coisa’, das 18h às 19h20.

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, avalia que a candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, ganhou "de lavada" o debate realizado ontem, pela rede ABC. Ele avalia que Donald Trump, candidato Republicano, ficou na defensiva e se irritou algumas vezes, diferente de Kamala, que "jantou" o adversário, mantendo o ar irônico e sorridente.

O apresentador comenta as "muitas pancadas" que o ex-presidente recebeu, não só da adversária mas, também, dos mediadores do debate que, em alguns momentos, corrigiram e desmentiram falas do empresário, como a afirmação feita por ele de que imigrantes de Springfield, em Ohio, estão se alimentando de pets - gatos e cachorros - e foi desmentido ao vivo pelos apresentadores do canal, que havia entrado em contato com o prefeito da cidade.

Reinaldo comparou as falas do Republicano sobre a invasão do Capitólio ao discurso "fascistóide" que existe no Brasil. No debate, o ex-presidente disse que os culpados pelos atos foram os Democratas e os invasores eram heróis: "igualzinho aqui. Chamam os invasores de herói, querem anistia e os culpados foram o Lula e o Flavio Dino".

O debate, para o jornalista, deixou claro quem é Trump, quem é Kamala e mostrou que a atual vice-presidente está preparada para ser presidente dos Estados Unidos.

Tópicos relacionados