O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (25) o início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em ação que pode transformá-lo réu por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
Para Reinaldo, o julgamento já nasce histórico, pois o Brasil nunca teve, em 40 anos de democracia, "nada parecido". "Nunca se votou admissibilidade de denúncia de crimes dessa natureza. É um brinde do Bolsonaro à democracia", disse.
Azevedo ainda comentou a participação de Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, no podcast Inteligência Limitada. No local, o ex-presidente disse que o Supremo o persegue.
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado, ainda disse não acreditar na Justiça e disse que seu pai não conseguirá escapar de uma condenação, já que o Supremo teria um "jogo de cartas marcadas". O parlamentar foi além, e disse que seu pai poderia ser assassinado na prisão.
"Ele está convidando o pai a fugir. Ou está falando para o pai: 'Você será fatalmente condenado, pode morrer na cadeia, e aceite seu destino'? Não, não está falando isso", disse.