Reinaldo: Imprensa descontextualiza fala de Lula – “Se piada for infeliz, pior”

Reinaldo Azevedo avalia a declaração de Lula sobre violência contra a mulher, feita durante uma reunião no Palácio do Planalto com representantes da ABIA, na última terça-feira (16)

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa" na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, avalia a declaração de Lula sobre violência contra a mulher, feita durante uma reunião no Palácio do Planalto com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), na última terça-feira (16). 

O presidente considerou como “inacreditável” o resultado de uma pesquisa revelando que episódios de violência contra mulher aumentam após o término de jogos de futebol. Ele tentou ironizar, no meio da fala, afirma que “se o cara é corintiano, tudo bem”.  

Para Reinaldo, parte da imprensa, se puder, irá usar as declarações de Lula contra ele. O âncora de “O É da Coisa” afirma que a extrema-direita passou a ter voz em veículos de comunicação. Reinaldo ressalta que existem temas em que piadas não são bem-vindas.  

“Quando ele [Lula] cita o Corinthians, ele se refere à posição do clube na tabela do Campeonato Brasileiro, que está na zona de rebaixamento”, diz Reinaldo. O jornalista reafirma que foi um erro, porém reconhece que parte da imprensa também errou no título das notícias.  

“O trabalho do jornalismo é fazer as distinções quando são necessárias. A piada é lamentável na boca de Lula e também seria na de Bolsonaro”, conclui Reinaldo. 

Tópicos relacionados