Reinaldo: Governo tem como enfrentar surto reacionário da Câmara?

Reinaldo Azevedo comenta a aprovação do arcabouço fiscal e a necessidade da sociedade se mobilizar, porque "o governo não está conseguindo enfrentar um Congresso"

Rádio BandNews FM

O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, reafirma que a aprovação do arcabouço fiscal é uma vitória do governo Lula, ainda mais se levar em conta que “o presidente é de centro-esquerda e divide a gestão com um Congresso majoritariamente de direita”.

O novo marco foi elaborado para substituir o teto de gastos e, aprovado por 372 votos a 108 na última terça-feira (23). No entanto, o jornalista avalia que a base do governo não tem 372 deputados, e muito desses votos foram dados por pessoas do Centrão, que podem não estar ao lado do presidente em outras pautas.

Reinaldo Azevedo comenta que enquanto o governo conseguiu chegar a um texto na questão fiscal, há dificuldades evidentes em outras áreas, como na Medida Provisória que altera os reconfigura os ministérios.

Segundo o âncora do O É da Coisa, o relator da MP, Isnaldo Bulhões (MDB-AL), “reestruturou o ministério do Meio Ambiente e tirou cinco organismos importantíssimos”.

Reinaldo Azevedo finaliza dizendo que a sociedade precisa se mobilizar, porque “o governo progressista não está conseguindo enfrentar um Congresso reacionário”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.