BandNews FM

Reinaldo: Golpistas veem “generais-melancia”, e Exército se zanga

Reinaldo Azevedo comenta fake news sobre generais impedindo a intervenção militar

Rádio BandNews FM

O âncora do programa O É da Coisa comenta a fake news que circula em grupos bolsonaristas sobre generais do Alto Comando do Exército terem impedido uma intervenção militar. Na mensagem publicada nas redes sociais, é citado que cinco de 19 militares não permitiram um golpe de estado. O jornalista comenta que a informação já começa errada, pois são 16 generais de quatro estrelas.

Na mensagem, os bolsonaristas afirmam que os oficiais são “generais-melancia”, isto é, verdes por fora e vermelhos por dentro. A alusão não é só o vermelho do PT, teriam mesmo um viés comunista.

O exército não gostou e resolveu responder oficialmente. Os militares ficaram incomodados por terem fotos e nomes dos generais circulando. O comandante Freire Gomes pediu então ao coronel José Ricardo Vendramin que emitisse uma nota.

Para Reinaldo Azevedo, alguns comandantes estão chateados por se tornarem alvos das fake news porque, no fundo, têm apreço pelos bolsonaristas.

Por fim, o jornalista afirma que os militares, tratados como “homens honrados da pátria”, estão fazendo a vontade dos “fascistóides”. Porém, se estes percebem que o Exército está apegado às leis, passam a trata-los como “páreas”.