Reinaldo: Falta de energia traz à luz a privatização da Sabesp

Reinaldo Azevedo fala sobre o apagão em São Paulo

Rádio BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, comenta os estragos em São Paulo provocados pelo temporal da última sexta-feira (3) e a resposta da cidade ao reagir aos problemas com a distribuição de energia e o abastecimento de água. Na manhã desta segunda-feira (6), mais de 65 horas após a chuva forte, cerca de 500 mil pessoas seguem sem eletricidade.

Para o âncora da BandNews FM, para além dos fortes ventos, as quedas das árvores, que resultaram na falta de luz, ocorrem em decorrência da escassez de zeladoria, como falta de poda, raiz exposta e cupim no tronco dos vegetais.

“Me parece, em alguns casos, que se investigue a questão da competência: da prefeitura, em tirar as árvores, e da empresa, em religar a energia”, acrescenta.

Além disso, o caos na capital paulista fez com que o assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, atacasse uma possível privatização da Sabesp: “Em teoria a privatização é maravilhosa. Bairros de SP estão no escuro há mais de 30 horas. Se com energia elétrica o transtorno é enorme, imaginem se a companhia de água cair nas mãos de grupos tão incompetentes quanto os de energia...”.

Reinaldo Azevedo avalia que há um racha na direita no que diz respeito a essa tentativa de privatizar a Sabesp, a concessionária estatal de distribuição de água, e afirma que esse texto se encaixaria se fosse redigido por um integrante do PSOL, PT ou PCdoB.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.