O âncora de "O É da Coisa", na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, critica o posicionamento do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Anthony Blinken, que afirmou que a oposição venezuelana venceu as eleições na Venezuela. Segundo ele, hoje, o discurso que sustenta Nicolás Maduro é, justamente, o de que ele é o único capaz de enfrentar o "imperialismo" norte-americano.
Por mais que considere as eleições fraudulentas, Reinaldo não concorda com o fato de que os Estados Unidos tenham assinado, sozinhos, uma nota afirmando que Maduro foi o derrotado, ignorando, dessa forma, todos os outros países. "Isso era tudo que Maduro queria", afirma o jornalista, citando a reação do ditador, que foi às redes sociais comentar o assunto.
Reinaldo também citou a fala de Celso Amorim, assessor especial do Itamaraty para assuntos internacionais, que disse que o Brasil está decepcionado e que não cabe a quem acusa o ônus da prova. O apresentador o corrigiu: "em direito eleitoral, o ônus da prova é sim de quem certifica a vitória. É por isso que existe o TSE no Brasil. Em eleições, aquele que diz que o outro ganhou tem de provar a vitória para evitar usurpadores", conclui.