Reinaldo: Leite erra menos em entrevista, mas deve se conciliar com fatos

Reinaldo Azevedo comenta a entrevista do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao programa Roda Viva da TV Cultura

BandNews FM

O âncora de “O É da Coisa”, Reinaldo Azevedo, comenta a entrevista do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao programa Roda Viva da TV Cultura. 

Para o jornalista, Leite ajustou o tom após outras entrevistas desastrosas, mas não reconheceu o papel do governo federal como principal aliado do estado gaúcho. 

“80% do custo da reconstrução do Rio Grande do Sul recairá sobre os ombros da União. Como esta é ‘uma’ ajuda entre outras?”, questiona o âncora.

Reinaldo também comenta a fala de Leite em relação ao ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. O governador do estado disse que prefere olhar a nomeação “com outros olhos” e que espera que o ministro possa convencer Lula a quitar a dívida do estado. 

O âncora afirma que o chefe do Executivo já suspendeu os juros do pagamento da dívida do estado gaúcho por três anos. Para ele, não há reconhecimento em relação aos esforços do governo federal. 

Reinaldo conclui que é “formidável” a má vontade de Eduardo Leite com o governo Lula.

Tópicos relacionados