Reinaldo: É preciso substituir autocracia nas redes pela regulação democrática

Reinaldo Azevedo, comenta uso político da tragédia no Rio Grande do Sul por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para mentir em relação ao assunto

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta o uso político da tragédia no Rio Grande do Sul por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para mentir em relação ao assunto. Segundo ele, não é de se espantar que isso aconteça, já que as mesmas pessoas fizeram isso durante a pandemia de covid-19.

"Fizeram o que fizeram com as vacinas, por que não fariam com o Rio Grande do Sul?", questiona. "Fizeram o que fizeram com o golpe de estado, por que não fariam com o Rio Grande do Sul?", repete.

Reinaldo lembra que, na pandemia, fizeram uso da chamada "necropolítica" e que, por isso, apesar do que postam nas redes sociais, bolsonaristas não estão preocupados com as vidas perdidas no sul do país.

Segundo o apresentador, o efeito das mentiras é que diminui-se o conteúdo jornalístico nas redes para que se dê mais importância a uma "militância virulenta". Reinaldo lembra que as redes sociais são controladas pelos donos e não pelas pessoas e defende que haja uma regulação das mesmas: "regulação democrática", diz, e completa: "É preciso enfrentar esse debate".

Tópicos relacionados