Reinaldo: Dino não se intimida com reaças e mantém suspensão de emendas

Emendas seguem suspensas

BandnewsFm

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve o que quer ainda que não queiram. No ar diariamente na BandNews FM, às 6h25 e como âncora do programa ‘O É da Coisa’, das 18h às 19h20.

Ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal
Gustavo Moreno/SCO/STF

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta a decisão do Ministro do STF, Flávio Dino, que manteve a restrição do pagamento de emendas parlamentares, um dia após a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovar a admissibilidade de propostas que atentam contra decisões do Supremo, como uma espécie de retaliação à medida.

Para Reinaldo, o STF fez valer a Constituição no que diz respeito ao uso do dinheiro público: "as emendas parlamentares se tornaram o maior fundo eleitoral do planeta", diz. Ele defende que é necessário saber a origem e o destino do dinheiro das emendas que, hoje, não é verificável. "É uma caixa preta", afirma, "é uma esculhambação".

O apresentador acredita que o Supremo não está "se metendo" em algo que não seja da sua alçada. E nada mais justo, segundo ele, do que manter a restrição, uma vez que os órgãos envolvidos no processo ainda não conseguiram apresentar meios de fazer com que o pagamento das emendas seja mais transparente.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.