O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta sobre o vídeo gravado por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em que o deputado pede votos para um vereador no Rio de Janeiro. Na gravação, Sóstenes diz que se as pessoas votarem em Vicente Dantas, que disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresópolis, ele vai destinar emendas parlamentares para a cidade mas, que se não votarem, não haverá nenhuma emenda.
"Este homem preocupado com a moral, com os bons costumes, que quer o impeachment de Alexandre de Moraes, sem qualquer pudor, sem qualquer senso de limite, ameaça não encaminhar recursos para uma creche", diz Reinaldo. "É uma espécie de corruptor ativo que transforma o eleitorado em corrupto passivo", completa.
O apresentador lembra que, embora não seja possível apontar o crime de extorsão, é possível fazer com que, caso eleito, o candidato Vicente Dantas tenha o mandato cassado pela legislação eleitoral. Por fim, Reinaldo manda um recado a Sóstenes, que foi o deputado criador do projeto de lei conhecido como "PL dos Estupradores", de que o que ele fez é crime eleitoral: "esse 'homem de Deus', parece, não se furta de abraçar o capeta para defender seus interesses ou os da sua turma".