BandNews FM

Reinaldo: DataFolha - Os truques de Bolsonaro estão falhando

Âncora de O É da Coisa avalia que atual presidente tem dificuldades mesmo com o pacote de bondades anunciado recentemente

BandNews FM

O âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo avalia que a mais recente pesquisa Datafolha publicada na noite de quinta-feira (15) é “uma péssima notícia” para o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

Os números indicam estabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com 45% das intenções de voto, contra 33% do político do PL. Ciro Gomes, do PDT, aparece com 8% das preferências e Simone Tebet, do MDB, tem 5%. Soraya Thronicke, do União Brasil, oscilou de 1% para 2%.

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Léo Pericles (Unidade Popular), Constituinte Eymael (Democracia Cristã) e Kelmon Souza (PTB) não pontuaram e nenhum dos dois levantamentos.

Brancos e nulos são 4% - mesmo índice da pesquisa do dia 9 de setembro. 2% não souberam responder – antes, eram 3%.

Nos votos válidos, excluindo os brancos e nulos, o ex-presidente Lula aparece com 48% contra 36% de Jair Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 5.926 pessoas em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

O âncora d’O É da Coisa afirma que a situação de Bolsonaro é complicada, que já colocou na rua um pacote de bondades considerado inconstitucional e eleitoreiro, mas não conseguiu angariar votos.

O jornalista ainda avalia que existe uma tendência de emagrecimento nos números do atual presidente, que encolheu nos votos espontâneos, perdeu alguns votos entre evangélicos e vê Lula ganhando apoios no Sudeste.

Na opinião de Reinaldo Azevedo, sobrou para Bolsonaro uma campanha difamatória contra Lula, demonstrando que há algo de errado entre as estratégias bolsonaristas.

Os comentários e análises de Reinaldo Azevedo estão diariamente na programação da BandNews FM, entre 18h e 19h20, no programa O É da Coisa. Pela manhã, o Tio Rei apresenta um comentário no Expresso São Paulo, às 6h45, além de estar presente nas redes sociais da rádio.