BandNews FM

Reinaldo: Convocar Bolsonaro para a CPMI pode ser um tiro no pé do bom senso

Reinaldo Azevedo avalia convocação de Jair Bolsonaro para depor na CPMI dos atos do dia 08/01

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia que a convocação de Jair Bolsonaro para depor na CPMI que investiga os atos do dia 08/01 é contraproducente. Para ele, o ex-presidente está há muito tempo "sem uma grande audiência" e dar palanque ao que ele tem para dizer seria ruim: "em política, é preciso tomar cuidado para não dar tiro no pé", diz.

De acordo com o apresentador, todos já sabem o tipo de discurso que Bolsonaro, eventualmente, levará à comissão para falar com "os seus" e com aqueles que não o acompanham nas redes e estão sem consumir conteúdo dele: "não se pode partir do princípio de que Bolsonaro se deixe intimidar, seja pelos fatos, seja pelo bom senso. Isso não acontece e há milhões de pessoas que querem ouví-lo exatamente por isso", avalia Reinaldo, citando o discurso anti-vacina do ex-presidente como exemplo.

O apresentador lembra que Bolsonaro já é investigado pelo Supremo Tribunal Federal, acredita que ele não ficará impune e que, pelo fato da investigação conduzida pela CPMI ser política, é preciso saber se a pessoa que é convocada não estará lá, justamente, para produzir mais desinformação.

"Nós não veremos um Bolsonaro bocudo. Se for convocado, ele vai à CPI para exercitar o lugar da vítima. Se derem uma chance, ele irá para chorar e dizer que sempre andou dentro das quatro linhas", afirma Reinaldo, que completa: "Tudo que Bolsonaro quer é uma chance de ver o país parar para ouví-lo dizer que é inocente".

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.