Reinaldo Azevedo: Congresso aprova pacote com mudanças; BC põe no mercado mais US$ 7 bilhões

Âncora analisou os movimentos políticos na Câmara e no Senado, e econômicos do mercado financeiro, após as sucessivas altas no dólar e leilões da moeda norte-americana realizadas pelo Banco Central

O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta sexta-feira (20) o andamento da aprovação do pacote de corte de gastos no Congresso Nacional e os desdobramentos na economia com as sucessivas altas do dólar.

Para o jornalista, a dificuldade para aprovar as medidas já consideradas 'modestas' pelo mercado financeiro para diminuição dos gastos públicos mostra que o Congresso também tem sua resistência quanto a cortar despesas.

"Essa proposta, considerada modesta, olha a dificuldade que foi para aprovar. O Governo não faz nada sozinho, quem decide essas coisas é o Congresso Nacional. E cobra muito caro por isso. Olhem a esbórnia que fizeram com as emendas. Hoje, são instrumentos nas mãos de uma espécie de organização criminosa que atua no Congresso", disse.

Para Reinaldo, há uma tentativa de retirada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do cargo de chefe do Executivo, através da economia - ou deixá-lo desidratar até a próxima eleição. A medida, no entanto, segundo o colunista, "não vai dar certo".

Azevedo ainda elogiou a atuação do Banco Central em promover, mais uma vez, um leilão de dólar para controlar a disparada da moeda norte-americana. Para o colunista, não há razões e parâmetros na economia brasileira que justifique a alta "pornográfica" do dólar e a consequente desvalorização do real.

Tópicos relacionados