Reinaldo: Brasil e Venezuela, democracia não pode ser último refúgio de canalhas

Reinaldo Azevedo avalia a posição do Brasil na crise da Venezuela após as eleições presidenciais

BandNews FM

O âncora de "O É da Coisa" na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, avalia a posição do Brasil na crise da Venezuela, após as eleições presidenciais.

O jornalista faz referência à frase do pensador inglês Samuel Johnson: "O patriotismo é o último refúgio do canalha" e afirma que "a democracia não pode ser o último refúgio de canalhas".

Reinaldo cita que o governo brasileiro cometeu uma série de erros. Um deles foi enviar o Assessor Especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, ao país vizinho para atuar como observador.

Para ele, figuras autoritárias como Marine Le Pen, da França, e Donald Trump, dos Estados Unidos, se refugiam na ideia de defesa da democracia.  

O âncora contesta aqueles que atacam a ditadura de Nicolás Maduro, mas inferem que Lula é antidemocrático. Reinaldo conclui que o Brasil "não pode condescender com o resultado das eleições venezuelanas".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.