O âncora do programa O É da Coisa afirma que o Brasil precisa recuperar a normalidade democrática para que as pessoas possam voltar a divergir em paz.
Para ele, o regime de leis no país está abalado e a institucionalidade, “funcionando com traumas”.
Segundo Reinaldo Azevedo, hoje há pessoas muito diferentes que se uniram para defender a democracia e o estado de direito.
Ele explica que se essas pessoas fossem discutir sobre temas diversos, seja relacionado a moral, ética, economia ou educação, haveria divergência.
No entanto, vários grupos com pensamentos dissonantes estão unidos por uma “necessidade de defender a ordem democrática do país”, atacada pelo governo Jair Bolsonaro.
Reinaldo Azevedo analisa ainda o resultado das últimas pesquisas presidenciais que apontam o ex-presidente Lula à frente na corrida pelo Palácio do Planalto.
Para o âncora da BandNews FM, as PECs “ilegais” mostram que o governo atual não respeita as leis e ignora a Constituição e a institucionalidade.
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.