Reinaldo Azevedo: Bolsonaro quer ir à posse de Trump e desafia Xandão a dizer não ao americano

Colunista analisou uma entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro que afirma ter a intenção de viajar aos Estados Unidos para a cerimônia de posse presidencial de Donald Trump, no próximo ano

O colunista e âncora Reinaldo Azevedo, do 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (7) a recente entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma possível ida à cerimônia de posse presidencial de Donald Trump, nos Estados Unidos.

Atualmente, Bolsonaro não pode deixar o país por ter seu passaporte apreendido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).  

O documento do político foi retido em fevereiro após uma diligência da Polícia Federal que investiga uma tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023.

Para Reinaldo, diferentemente de Bolsonaro, Trump não representa uma ideia de democracia global. "Vimos as declarações que Trump fez: deportações em massa e fuzilamento de imigrantes".

Azevedo também apontou que há um "complexo de vira-lata" em determinadas manifestações de Bolsonaro, quando o ex-presidente disse "saber o meu lugar perto dele [Trump], estou para ele como o Paraguai está para o Brasil".

"Não só [Bolsonaro] se coloca na condição de vira-lata, a que falava Nelson Rodrigues, como, ainda, coloca o país, aliado, o Brasil, numa posição de subalternidade. É muito impressionante esse cara ter sido presidente da República", analisou.

Tópicos relacionados