UOL - O melhor conteúdo

Reinaldo: Bolsonaro paga mico e fica fraco diante de STF e Lula; Tarcísio, o radical

Colunista analisa o ato do ex-presidente, em prol da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, no Rio

O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, analisou a participação de Jair Bolsonaro (PL) no ato em prol da anistia aos envolvidos nos atos anti-democráticos de 8 de Janeiro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

No local, o ex-presidente afirmou já ter os votos necessários para que a aprovação do projeto de lei ocorra na Câmara dos Deputados, e ressaltou que derrubaria um eventual veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Hoje, fiz um levantamento. Já temos votos suficientes para aprovar na Câmara [dos Deputados]. [...] Que até o Lula vete, derrubaremos o veto. Nós seremos vitoriosos", declarou.

Para Reinaldo, trata-se de um "mico" que o ex-presidente pagou em Copacabana, já que a promessa era de colocar um milhão de pessoas nas ruas, enquanto 30 mil compareceram, segundo estimativa do DataFolha.

"Era um ato em defesa de golpistas, mas, insista-se, contra o Supremo [Tribunal Federal] e contra o Lula. [...] Um 'troço' convocado a bastante tempo. Se STF e Lula eram alvo, estão um pouquinho mais fortes hoje", disse.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar