Reinaldo: Bolsonaro encontrará o destino que escolheu; Trump elogia eleições no Brasil

Colunista analisou o início do julgamento da denúncia que pode tornar o ex-presidente réu por tentativa de golpe de Estado; também comentou sobre o elogio dos EUA sobre o processo eleitoral brasileiro

O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta quarta-feira (26) o julgamento que ocorre na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode transformar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em réu por tentativa de golpe de Estado.

De acordo com o analista, o político irá encontrar o destino que "construiu e escolheu". "Ele [Bolsonaro] fez a opção pelo caminho do golpismo, apenas não contava arcar com as consequências, já que a democracia venceu", disse.

Para Reinado, Bolsonaro irá se tornar réu nesta quarta - dia em que o STF deve finalizar o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-geral da República (PGR) - e deve ser condenado, além de preso.

"Sabe por quê? Com todo respeito às defesas, no máximo elas terão de atuar na redução de danos. As provas são abundantes. Eles sabem disso, são advogados experientes e sabem muito bem o que está ali nos autos", pontuou.

A respeito da manifestação de Donald Trump, que assinou um decreto para mudar normas eleitorais nos Estados Unidos e citou o Brasil como exemplo, Reinaldo disse que "Eduardo Bolsonaro deve estar muito chateado, no Texas, com o trabalho dele de difamação do Brasil".

Tópicos relacionados