O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, repercute a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro que aconteceu neste domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo.
O jornalista da BandNews FM contesta o levantamento feito pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Guilherme Derrite, que estima a presença de 750 mil pessoas no ato.
“750 mil pessoas correspondem a 9 Maracanãs [estádio] e meio lotados, tentem colocar [essa quantidade de pessoas] na Paulista”, destacou Reinaldo.
Em discurso feito pelo ex-chefe do Executivo Federal durante a manifestação, há a justificativa de que a minuta obtida pela Polícia Federal não seria inconstitucional. Para Reinaldo, essa afirmação é uma confissão sobre a tentativa de golpe de Estado.
Reinaldo conclui que não está previsto na Constituição que pode ser decretado Estado de Sítio quando o atual governante perde a eleição. Ele faz referência à suposta tentativa de golpe organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro após o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assumir o mandato.