O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que Jair Bolsonaro está atrás da famosa “bala de prata”, alguma coisa que mude o que parece ser o destino das eleições.
Nesta segunda-feira (24), na mais recente pesquisa Ipec, Lula (PT) aparece com 50% dos votos totais contra 43% de Jair Bolsonaro (PL). Nos votos válidos, o candidato do PT tem 54% enquanto o atual presidente, 46%.
Reinaldo Azevedo acredita que o presidente não perdeu votos de seus eleitores após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. Porém, ele entende que essa história não ajuda o candidato à reeleição a ganhar votos.
Em busca da “bala de prata”, segundo o âncora, Fábio Faria, ministro das Comunicações, junto de Fábio Wajngarten, secretário-executivo da pasta, vieram a público para anunciar que rádios do Brasil inteiro privilegiaram as inserções de Lula, que teve 100 horas a mais de propaganda em relação ao atual presidente.
Por fim, Reinaldo Azevedo justifica que em todo segundo turno são 23 dias de propaganda, com inserções de 25 minutos. No total, são 9 horas e 25 minutos divididos entre os dois candidatos, o que dá 4 horas e 47 minutos. “ Há algo de errado com essa bala de prata”, afirma o jornalista.