O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que a campanha contra o texto do “PL das Fake News” só evidencia a necessidade de uma regulamentação do projeto e que “nunca viu na vida” uma ação como essa das big techs.
Por exemplo, o principal site de buscas do mundo, o “Google”, resolveu publicar um link, em sua página inicial contra o texto e alegando que o “PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira”.
Reinaldo Azevedo destaca que há algumas fake news influentes circulando quanto ao projeto de lei das fake fews, por exemplo: censura, perseguição religiosa e novas imputações criminais.
Segundo ele, tudo isso é “mentira”, e texto está pedindo para que as grandes empresas retirem conteúdos criminosos do ar e prezem pela segurança do que é veiculado.
Por fim, o âncora da BandNews FM declara que, caso as big techs triunfem, o Supremo Tribunal Federal pode estender o artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor para as redes sociais. “Como está não vai ficar. Pode ser pelo caminho do diálogo, pode ser pelo caminho que eles escolheram, o caminho do confronto”, finaliza.