Reinaldo Azevedo: País rejeita Bolsonaro e adota a vacina

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Nesta quarta-feira (13), o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, totalizando 47% da população com as duas doses dos imunizantes ou a dose única da vacina da Janssen.  

No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose.

O âncora do programa “O É da Coisa” destaca que, percentualmente, o número de brasileiros vacinados está superando o de países como Estados Unidos e Alemanha: “Esses países compraram doses para imunizar a população três vezes. No entanto, enfrentam um movimento antivacina bastante agressivo e, portanto, têm dificuldades para fazer uma imunização ampla. Nós aqui no Brasil temos uma sorte: o país sempre foi uma referência em vacinação”.

Reinaldo Azevedo chama a atenção também para a efetividade das vacinas contra a Covid-19 e comenta a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro de que não irá se vacinar por “estar com a imunização lá em cima”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.