O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' na BandNews FM, analisou durante a manhã desta quarta-feira (18) o andamento do pacote de corte de gastos que tramita no Congresso Nacional. Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), garantiu a votação da reforma tributária e do pacote fiscal na Casa.
Além dessas medidas, a houve a aprovação da criação de gatilhos para redução de despesas caso determinados cenários aconteçam, como a proibição do governo federal de conceder, ampliar ou prorrogar incentivos tributários caso ocorra déficit primário à partir do próximo ano.
"Me parece bom e prudente. [...] Esse texto também permite contingenciamento e bloqueio das emendas parlamentares. Lembrando que há um destaque para derrubar esse 'troço'. Espero que não consigam", disse.
Reinaldo também pede um 'pouco de bom-senso' do mercado financeiro após a avaliação de que os projetos prioritários para a estrutura econômica do país estão avançando. "Obviamente não há nenhuma razão que explique a disparada pornográfica do dólar. Isso é especulação. Nada na economia brasileira justifica essa histeria. O pacote de gastos está avançando", analisou.