Reinaldo Azevedo: “Operação contra agressores de Moraes é mais que justificável”

Jornalista afirma que hostilização contra ministro é, antes de tudo, uma agressão contra o STF

BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que as ofensas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, são uma agressão contra a mais alta Corte do país. “Não se trata de uma ofensa pessoal contra Alexandre de Moraes. Nós estamos falando do membro do Poder Judiciário que está sendo intimidado para que não exerça livremente sua função”, destaca o jornalista.

O magistrado foi alvo de xingamentos no aeroporto internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14). O filho do ministro teria sido agredido por um grupo de brasileiros que estava no local. Três dos suspeitos foram identificados pela Polícia Federal e intimados a prestar depoimento. Todos negam as agressões.

Roberto Mantovani Filho e Andreia Munarão reconhecem um “entrevero” com o ministro e foram alvo de busca e apuração nesta terça-feira (18) por determinação da ministra Rosa Weber, presidente do STF. O celular da mulher foi recolhido e envido a Brasília.

A defesa do casal alega que a medida é exagerada, enquanto Reinaldo Azevedo afirma que a Justiça tomou uma decisão “absolutamente justificável” para o andamento da investigação.

O âncora da BandNews FM classifica como “grave” o crime cometido contra o ministro e afirma que a lei prevê até 8 anos de prisão para quem impede o livre exercício dos Poderes ou ameaça juízes.