Reinaldo Azevedo: O capitão golpista em seu labirinto

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Para Reinaldo Azevedo, Jair Bolsonaro sofreu uma derrota importante
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro sofreu uma derrota importante nesta quinta-feira (05). Esta é a avaliação do âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, após a comissão especial da Câmara dos Deputados ter derrubado a PEC do voto impresso pelo placar de 23 a 11. O projeto ainda pode ser analisado no plenário da Câmara e o Executivo trabalha para conseguir votos que viabilizem proposta. Contudo, a avaliação é que esta, que é uma das maiores bandeiras do bolsonarismo, sofra nova derrota e se torne inviável para as eleições de 2022.

Encontro entre poderes é cancelado

Ainda nesta quarta, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou o cancelamento da reunião entre os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário. O encontro havia sido proposto no dia 12 de julho, após conversa entre Fux e Bolsonaro na sede do STF, em meio aos ataques e graves insinuações do presidente contra os ministros do Supremo e ao sistema eleitoral. Inicialmente, a reunião teve de ser adiada após a internação de Bolsonaro em decorrência de uma obstrução intestinal.

Segundo Fux, o cancelamento se deu após a intensificação das investidas do chefe do Executivo. "O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro", afirmou o ministro durante pronunciamento.

O âncora do programa “O É da Coisa” lembra que sempre foi contra a reunião. “Uma tolice. Os poderes falam, do ponto de vista formal, por meio da Constituição”, reitera.

Acompanhe a análise na íntegra:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.