Reinaldo Azevedo: Moro quer tribunal à moda de ditaduras

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro formalizou nesta quarta-feira (10), durante ato em Brasília, sua filiação ao Podemos.

Sem anunciar oficialmente o mandato pelo qual irá concorrer durante as eleições de 2022, o jurista foi anunciado como "futuro presidente da República" durante o evento do partido.

Samba de uma nota só

Reinaldo Azevedo, âncora do programa “O É da Coisa”, chama a atenção para o longo discurso do ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, que durou por volta de 50 minutos e teve ao todo 25.366 toques.

Em uma análise do que foi dito durante o evento, Reinaldo Azevedo destaca que Sergio Moro dedicou 18.661 toques ao combate à corrupção. “É quase o samba de uma nota só: 73,56% [do total de palavras do discurso]. É claro que isso é um assunto grave em todos os países, no Brasil muito especialmente. Mas será que é realmente essa a questão mais importante hoje?”, questiona o jornalista.

O âncora da BandNews FM considera ainda que o discurso do ex-juiz foi envolto de uma “brutal arrogância” e de graves afirmações, como a proposta da criação de uma “Corte Nacional Anticorrupção”.