O âncora d’O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que fracassaram os atos convocados por apoiadores de Bolsonaro para o 1º de maio. Na coluna desta manhã de segunda-feira (02), o jornalista critica o que chama de jornalismo de notinhas, que acreditou nos “alertas” bolsonaristas de que os atos seriam os maiores dos últimos tempos.
Nas redes sociais, bolsonaristas já reivindicavam, antes mesmo dos atos, o sucesso das manifestações pela “liberdade de Daniel Silveira”.
Reinaldo Azevedo classifica como golpistas os protestos, que pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal e a destituição dos ministros da corte. O articulista ainda destaca que o grupo presente era, em sua maioria, composto por pessoas mais velhas e as conhecidas “tias do zap”.
Sobre os atos organizados por Centrais Sindicais, o jornalista afirma que há tempos elas já não reúnem muitos apoiadores. Reinaldo Azevedo faz um aparte sobre atos populares, estes sim, que ainda reúnem um bom grupo.
O jornalista conclui que é falsa a equivalência entre os atos, visto que os sindicalistas não fazem um discurso golpista.