O âncora e colunista Reinaldo Azevedo, que comanda 'O É da Coisa' da BandNews FM, analisou o movimento do mercado financeiro na última quarta-feira (11) após as atualizações sobre o quadro de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No fim da tarde de ontem, o dólar passou a operar em forte queda após a notícias de que o petista teria de passar por uma nova cirurgia no cérebro. O novo procedimento teve como objetivo evitar novos sangramentos intracranianos.
De acordo com Reinaldo, trata-se de uma ação de apostar e "ver com bons olhos o fato do presidente se submeter a um procedimento cirúrgico".
"Vamos dar nome às coisas? Apostaram que teria aumentado o risco do presidente morrer? O Lula faz um governo para gerar esse tipo de sentimento? Que gente é essa? Desemprego historicamente baixo, inflação longe de estar descontrolada, renda real do salário que se elevou, a volta dos programas sociais. É para torcer para que aconteça o pior com esse presidente?", questionou.
Azevedo ainda completou com dados da aprovação da atual gestão de Lula, que teve um aumento no número de brasileiros que consideram seu governo bom ou ótimo. Os dados são do número total de eleitores, ou seja, houve um ganho de possíveis votos em relação à eleição presidencial de 2022.
"Os mercados torcerem para acontecer o pior para o presidente, é uma gente asquerosa. Sugeri que alguém leve o salmo 22 ao presidente Lula. Aquele em que a pessoa que ora pede a Deus que o proteja do ataque dos cães", finalizou.