Reinaldo: 'Frufru' da mídia com bolsonarismo deu ânimo às suas teses golpistas

Ex-presidente subiu o tom e falou que o Brasil está com a "liberdade de expressão ameaçada" e "perto de virar uma ditadura"

Da Redação

O comentarista Reinaldo Azevedo analisou na noite desta sexta-feira, no programa O É da Coisa, na BandNews FM, a mudança de comportamento de Jair Bolsonaro ao convocar as manifestações para esse domingo (21), no Rio de Janeiro. Se os atos em São Paulo no final de fevereiro pediram para não levar cartazes e nem fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), desta vez o ex-presidente subiu o tom e falou que o Brasil está com a "liberdade de expressão ameaçada" e "perto de virar uma ditadura".

Segundo Reinaldo, Bolsonaro mudou de postura graças ao posicionamento de parte da imprensa que critica as decisões do ministro Alexandre de Moraes. "Agora ele (Bolsonaro) está mais ousado. Agora ele resolveu que ele pode peitar o Supremo e os ministros. E sabe por que ele decidiu isso? Porque parte da imprensa caiu na conversa dele, infelizmente, com esse negócio do Moraes, com essa mentira, com essa coisa estúpida", disse.

O âncora do O É da Coisa disse que o comportamento de alguns setores da imprensa deu confiança a Bolsonaro. "Se você chama democracia de ditadura, é porque você pode eventualmente pode chamar ditadura de democracia. Ou não era isso que Bolsonaro queria quando planejou o golpe do Estado? Era democracia que ele queria? Era ditadura. Eu lembro, aliás, que o preâmbulo do AI-5, que é o documento que instalou a ditadura absoluta no Brasil, falava em democracia", disse.  

"Agora, ele chegou à uma conclusão, certamente lendo articulistas na grande imprensa, que estão dando piscadinhas para ele só para atacar o Alexandre: 'Opa, peraí, agora eu estou bem. Eu fiz o que fiz, passei quatro anos ameaçando as instituições, tentei organizar um golpe de Estado e eu estou encontrando apelo, estou encontrando guarida, estou encontrando apoio, inclusive de articulistas da grande imprensa'. Então agora ele está com muito mais confiança", afirmou Reinaldo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.