Os governadores de 24 estados e do Distrito Federal se reuniram nesta segunda-feira (23) para discutir alternativas na defesa da democracia e das instituições.
Durante o encontro, houve a decisão de solicitar uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro, em uma clara tentativa de diminuir a escalada na tensão entre os poderes, cujo último capítulo se deu com o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes a mando do líder do Planalto.
Para o âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, mesmo que Bolsonaro compareça ao encontro com os chefes dos Executivos estaduais, dificilmente haverá uma mudança na postura do presidente, uma vez que a campanha de reeleição de Bolsonaro está centrada no discurso golpista. “O mundo para ele se resume àqueles que o seguem”, analisa.
O jornalista repercute também as manifestações de bolsonaristas programadas para o dia 7 de setembro e o que considera ser um “proselitismo claro entre as polícias militares”.
Acompanhe:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.