Jair Bolsonaro parece estar convencido que a maior virtude de um homem é não recuar nunca, não importa a estupidez que diga ou faça. Até pessoas muito próximas a ele estão assustadas com sua insistência em negar o óbvio sobre a Covid-19.
Leitão da Alvorada e o fantasioso lockdown no Brasil
Nesta terça-feira (02), tivemos o recorde de mortes por Covid-19 no país até então. Qual foi a providência adotada por Bolsonaro? Promover um almoço no Palácio da Alvorada, com direito a leitão no espeto.
No dia seguinte, um novo recorde: 1.840 mortos em 24h, segundo o consórcio de veículos de imprensa – 1.910 segundo o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde. O presidente, então, veio a público para dizer que “continua a ser contra lockdown”. Uma coisa deve ser dita com muita clareza: nunca houve um lockdown no Brasil.
O papel de Bolsonaro como presidente parece ser apenas o de confundir e atrapalhar.
Acompanhe a análise do âncora Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa
Gosta dos comentários do Reinaldo? Você pode acompanhar as análises completas dos principais assuntos do dia feitas pelo jornalista no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: