Nesta quarta-feira (12), depôs na CPI da Covid Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação. Não se sabe se, ainda contaminado pelo desprezo que bolsonaristas possuem pelas instituições ou se por ignorar as implicações de uma CPI (especialmente quando se depõe na condição de testemunha), o fato é que o desempenho de Wajngarten foi desastroso.
A intenção era a de proteger o governo, em especial a figura do presidente da República, mas o resultado foi uma sucessão de erros e de contradições. No fim das contas, o ex-secretário de Bolsonaro acabou fornecendo o que pode ser uma das peças mais contundentes contra o próprio governo.
Datafolha piora o dia de Bolsonaro
Para completar o dia de cão dos bolsonaristas, foi divulgada também nesta quarta a pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial de 2022. Em uma simulação de segundo turno, Lula aparece com 55% das intenções de voto, contra apenas 32% de Jair Bolsonaro. Ainda segundo a pesquisa, aprovam o governo apenas 24% dos ouvidos, o índice mais baixo obtido pelo presidente até agora. Convenhamos, é tudo merecido.
Acompanhe a análise de Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa
Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM: