Reinaldo Azevedo: Bolsonaro quer guerra; inexiste na paz

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Para Reinaldo Azevedo, o presidente Jair Bolsonaro não vê motivos para comparecer à reunião entre poderes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O encontro realizado entre os representantes de 24 estados e do Distrito Federal na última segunda-feira (23) terminou com a proposta de uma reunião entre os chefes dos três poderes, com a presença dos governadores, com o objetivo de amenizar a escalada na tensão institucional.

Na avaliação de auxiliares de Jair Bolsonaro, o mandatário deve recusar o convite, principalmente para evitar colocar em evidência adversários políticos, como o governador de São Paulo, João Doria.

Para o âncora do programa "O É da Coisa", o presidente também leva em consideração uma outra questão: Supremo, Legislativo e governadores não teriam nada a "oferecer" nesta espécie de mesa de negociações. O único com algo a ceder seria o próprio líder do Planalto. "O quê [ele poderia ofertar]? Passar a fazer um discurso que seja próprio de um presidente da República. Que não se comporte como um arruaceiro, como um golpista vulgar", ressalta o jornalista Reinaldo Azevedo.

Acompanhe a análise completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.